Atelier Maria Arteira – Enfrentando os desafios

Estive no Ateliê Maria Arteira fazendo uma entrevista e acompanhando o evento que estava ocorrendo entre os dias 27 a 29 de outubro de 2011, BISCUIT E ALEGRIA.

Fiquei conversando com a responsável Chris Frota, enquanto estava atenta aos acontecimentos para que tudo ocorresse bem!!

Satisfeita com o evento em parceria com a artesã Néia Silveira, que veio exclusivamente do Sul para a ocasião, me informou que tudo começou há 6 anos com o Atelier da Imaginação em Nilópolis- RJ, na época o único atelier da região. Mas mudou o local e resolveu mudar o nome para Maria Arteira, por ser mais descontraído e menos formal.

Enfrentou muitos obstáculos e sacrifícios para permanecer nesta profissão. Também é artesã, domina a técnica de decoupage e pintura decorativa, e de vez em quando, modela um biscuit.

Hoje, confessa que está mais experiente e madura, e que tem muitos projetos para o Atelier, trazendo novidades, novas parcerias, professores renomados, sempre com o intuito de agradar seus clientes e capacitar seus alunos com novas técnicas e profissionalismo. Chris Frota procura investir em seu Atelier, colocando materiais de qualidade, nacionais e importados para atender a necessidade de suas aulas.

Perguntei o que ela acha do biscuit no Brasil. Chris me informou que o que mais a incomoda é a falta de valorização ao artesão, e que o biscuit deveria ser tratado como uma a arte e ser cobrado preços mais justos.

Chris também adora acompanhar as tendências, e acha que hoje o biscuit está muito voltado para a pintura country.

Ao lado de sua professora de biscuit há dois anos, Jaianny Karlys, Chris está cheia de idéias para a programação de Natal, lembrando que o biscuit é o carro chefe do Atelier, mas tem em sua agenda pacote de aulas, patchcolagem e decoupage. A programação de biscuit envolve: boneca natalina, Papai Noel gigante, rena, Ginger, bonecos de neve e guirlandas.

Gostaria de agradecer a artesã Chris Frota, responsável pelo Atelier Maria Arteira, pela entrevista
dada ao ARTEBLOG. E desejar muito sucesso!!

Cursos de Artesanato

Atelier Maria Arteira

www.mariaarteira.com.br

Tel: (021) 2693-6260/9949-1858


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Atelier Maria Arteira – Enfrentando os desafios”

  1. Avatar de Léia
    Léia

    quero parabenizar a artesa Chris Frota pelo grande sucesso , e dizer q esta mulher é uma guerreira, e vitoriosa tb, uma grande amiga,e q aprendi admirar,quero dizer tb q ela me ensinou mt e me deu dicas maravilhosas p/q eu hj tb tenha o meu proprio atelier , e me espelhei na sua maturidade e experiencia,obrigada amiga,sei q vc lutou e venceu, transformou um lindo sonho e uma grande realidade, seu atelier , tb conhecido como Maria Arteira. Parabens amiga,desejo q vc tenha mt mais sucesso com td seu trabalho,, saiba q vc é mais q vitoriosa bjus no ♥ L É I A.