Brinquedos Educativos feitos à mão

Quando falamos em brinquedos educativos, nos vem à mente objetos que estimulam e incentivam. E a melhor maneira de ensinar é mergulhando no universo infantil, brincando.

No mercado encontramos diversos brinquedos que desenvolvem as habilidades motoras e intelectuais: cálculos de soma e subtração, objetos de sons e ritmos, brinquedos com água, jogos, etc.

Existem brinquedos para todos os estilos e idades. Podemos dizer que jogos pela internet também ajuda ao desenvolvimento do raciocínio rápido.

Mas os brinquedos não precisam ser necessariamente comprados, existem os brinquedos artesanais, feitos à mão.

Acredito que esse tipo de trabalho não é apenas o entretenimento, mas uma forma de desenvolver a inteligência, o raciocínio, segurança, locomoção motora, e acima de tudo o valor do objeto.

Há alguns anos atrás quando não existiam tantas indústrias, os brinquedos eram feitos á mão pelos próprios pais ou pela criançada, como: Pião, estilingue, peteca, bonecas, etc.

Porque, como pais devemos esperar que nossos filhos desenvolvam não apenas para a formação acadêmica, mas que cresçam de forma segura, saudável e feliz.

Imagens retiradas da internet.


Publicado

em

,

por

Tags: