Chinelos Decorados

Entra o verão, sai verão, e os chinelos decorados continuam em alta.

As marcas Havaiana e Ipanema se transformaram em chinelos artesanais, ganharam cara nova e faz muito sucesso por onde passam!

Existem várias técnicas que podem ser utilizadas, por exemplo:

Bordados com pedraria, strass, bordados com fitas de cetim, chinelos com decoupage, customizados com tecidos, fuxicos, macramê, crochê, etc. Nas bancas você poderá encontrar diversas revistas sobre o tema. É só começar, e usar a criatividade.

Passo-a-passo de chinelo bordado com pedra.

Material: 1 chinelo de borracha, fio de nylon nº 25 ou 30, tesoura, 20 gramas de pedras pequenas (cor da sua escolha), 20 gramas de pedras pequenas transparentes, 24 gramas de pedras grandes (cor da sua escolha) e 1 agulha media.

Modo de fazer:

1º passo – Meça cinco voltas de fio de nylon ao longo da tira do chinelo. Logo em seguida, dê cinco nós na ponta do nylon.

2º passo – Coloque o nylon na agulha e as pedras na seguinte seqüência: 1 pedra (costure), 4 pedras de outra cor (costure cruzando as pedras), na parte de cima, coloque a pedra transparente.

3º passo – Costure do centro do chinelo para as bordas. Vá fazendo as flores na mesma seqüência. Dê os nós para o lado de cima, evitando o desconforto na hora de calçar.

4º passo – Quando atingir a borda lateral do chinelo corte o nylon e dê o nó também para o lado de fora. Para ficar bem firme, coloque um pouco de fogo na ponta do nylon e derreta-o.  Espero que tenham gostado, não deixam de curtir.

Imagem retirada da internet


Publicado

em

,

por

Tags: