Como amenizar a celulite até o verão

O verão está chegando e uma das maiores preocupações das mulheres nessa época é a celulite. Não poder usar uma saia ou vestido mais curto, colocar um biquini e desfilar pela praia sem a canga são idéias que atormentam 99% da população feminina.

Pensando nisso, o Arteblog te dá algumas dicas de como amenizar a celulite até a chegada do verão! Anote ai:

Mexa-se!

Exercício físico é o primeiro passo para uma pele mais lisa e uniforme! Caminhadas, musculação, corrida… Qualquer atividade que faça o sangue circular pelo corpo é bem vinda.

Você é o que você come!

Já ouviu essa frase? Pois ela define muito bem a aparência da nossa pele. Cuidado com alimentos muito calóricos e com muita gordura! Prefira saladas, carnes magras e muita fruta.

Hidrate-se!

Beba muita água, ela ajuda a eliminar as toxinas do corpo, deixando a pele mais lisa. No mínimo 2 litros por dia.

Cuide-se!

Diminua o consumo de sal, alimentos enlatados, conserva, embutidos e industrializados. Eles só ajudam na retenção de líquidos, deixando seu corpo mais inchado e agravando a situação da celulite.

Vitamina nela!

Os alimentos fontes de vitamina C, como frutas cítricas, morango, goiaba, caju e acerola estimulam a produção de colágeno, uma proteína que melhora a elasticidade e firmeza da pele.

Não exagere!

Cuidado com a ingestão de cafeína e bebidas alcoólicas, elas provocam um estreitamento dos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço, que também piora a celulite.

Faça massagens!  

A técnica da drenagem linfática pode ajudar bastante a aparência de celulite. Ela contribui para que haja irrigação da área, aumentando o fluxo sanguíneo e eliminação de toxinas. Procure fazer regularmente, mas cuidado: nem todos os tipos de massagens ajudam a combater a celulite!

Cremes especializados!

Claro que esses cremes não eliminam a celulite de vez, mas uma ajudinha extra não faz mal nenhum! Combine algum creme específico para celulite com as outras dicas!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Como amenizar a celulite até o verão”

  1. Avatar de jéssica
    jéssica

    gostei muito dessas dicas ,vou praticar exercírcio por que eu não praticoe nunca pratiquei vai ser difircío mas depois eu acustumo ,brigada pelas dicas