TPM – Dicas caseiras

Ela é a vilã do bom humor. A gente briga até com a sombra, come demais, chora por qualquer coisa, fica inchada, com dores, etc.

Para evitar essa loucura de todo mês, o Arteblog trouxe algumas dicas de receitas caseiras para te ajudar a se livrar desse mal.

Dor nos seios – O inchaço e dor nos seios pode ser evitado com o consumo de alimentos com vitamina E, como ovos e peixes. Outra dica é usar tops ou sutiãs de sustentação para que a área fique mais presa ao corpo.

Inchaço – anote o truque: diminua o consumo de sal no período anterior a menstruação. Outra dica é tomar um suco diurético: bata no liquidificador o suco de 1 laranja-lima, 1 fatia grande de melancia e 10 folhas de capim-cidreira fresco e beba diariamente. A dica do suco pode ser usada durante todo o mês.

Dor de cabeça – beba chá de gengibre. A receita é fácil: ferva 1 xícara (chá) de água, despeje sobre 1 colher (sopa) de gengibre, tampe e deixe descansar por três minutos. O gengibre tem ação anti-inflamatória que tira a dor.

Depressão, tristeza e sensibilidade – Vá fazer exercícios. Basta 30 min diários de exercícios leves, como uma caminhada por exemplo, para que o corpo libere endorfina, uma substância que aumenta a sensação de relaxamento e bem-estar. Outra dica é comer camu-camu, uma fruta da Amazônia. Ela pode ser encontrada em pó em farmácias de manipulação. Na versão em pó, apenas 1 grama ao dia já garante o resultado.

Raiva e ansiedade – evite o consumo de cafeína, como café, chá preto, chocolate e refrigerantes, etc. Eles aumentam o nervosismo. Outra dica é tomar chá de folhas de maracujá, além de ficar mais calma, o sono também será mais tranqüilo.

Gula – coma peixe, azeite, linhaça e óleo de girassol, que são ricos em ácidos graxos e irão ajudar a combater a gula.

Cólica – Faça compressas de chá de camomila morno no abdômen, abaixo do umbigo. Troque-a antes de esfriar e mantenha-a na região até a dor passar.


Publicado

em

,

por

Tags: