Ideias para criar vasos de garrafas vazias

Tem muitas garrafas vazia na sua casa e não sabe o que fazer com elas? Por que não ganhar dinheiro fazendo vasos ou então usa-las para decorar sua casa? Isso mesmo, a decoração com garrafas é uma forma super barata e prática de dar um novo ar ao ambiente, não pesa no bolso e ainda ajuda o meio ambiente.

Vamos ensinar a fazer os quatro modelos de garrafas da foto acima.

Garrafa com pedras e espelho

Esta garrafa é super simples de fazer. Basta você comprar um pacote de pedrinhas coloridas (a venda em lojas de decoração, de 1,99 ou de aquários) e cola-las com cola quente. Os espelhos você também encontra em lojas de decoração ou artesanato. Ou ainda você pode pedir para um vidraceiro te dar os pedacinhos de espelhos que ele recorta e não usa. Eles também são colados com cola quente.

Garrafa com lacres

Esta não vai poder servir de vaso, mas é um lindo item de decoração. O que você precisa? Lacres de latas de alumínio. Um lacre é feio sozinho mais muitos, dentro da garrafa dá esse lindo efeito.

Garrafa com rótulos antigos

Essa pode até te dar um trabalho de procurar na internet mas é só isso. Procure em um site de pesquisa por desenhos de rótulos antigos. Imprima, recorte e cole com cola branca. Pronto! Para ficar mais brilhante você pode envernizar. Isso também irá evitar que ele descole com facilidade.

Garrafa enrolada

Essa é uma arte muito conhecida e utilizada no Nordeste do país. O uso de linha lá é muito grande. Você pode pegar restinhos de lã, linha ou barbante e ir enrolando na sua garrafa. Use a cor que quiser. Para fixar você passa cola branca antes e depois de enrolar para engomar a linha e prende-la a garrafa. Você pode fazer uma flor de crochê e colar para arrematar a ponta de linha.


Publicado

em

por