Cuidados com Orquídea Cymbidium

A Cymbidium é uma planta da família das orquídeas, muito bonita e sendo a variedade mais vendida das orquídeas. Porém a diferença dela para outros tipos de orquídeas são seus cuidados, que são muito menores que para outros tipos.

Por isso a Cymbidium é uma planta ótima para ser cultivada em interiores, de casas e apartamentos, ficando sempre bela e florida.

A origem do seu nome é grega e vem da palavra Kumbos, que quer dizer buraco. As flores dessa espécie ficam agrupadas em ramos compridos, bem diferente de outras orquídeas que tem suas flores cada uma em um galho. As cores das Cymbidium variam de branco, rosa, amarelo ou vermelho. Podem dar flores o ano todo mas a maior parte das flores aparece no verão.

É uma planta que não necessita de muita água, devendo ser regada apenas quando a terra estiver seca. E não a mantenha úmida também que ela pode apodrecer suas raízes. Molhe a terra, ou xaxim uma vez por semana, ou se o tempo estiver muito seco, duas ou três vezes. Uma boa dica é borrifar água nas folhas, mas moderadamente para que não umedeça demais a terra nem as flores que podem apodrecer.

Por ser uma planta que se desenvolve bem nos interiores, não precisa de luz direta, porém precisa de muita luz, de forma indireta. Mantenha-a em lugares bem arejados e iluminados, mas que o sol não bata diretamente sobre ela.

Para que a planta viva bem e dê flores, deve-se aduba-la uma vez por mês com preparados especiais para orquídeas e adubo orgânico. Você pode usar adubo líquido misturado a água das regas.


Publicado

em

por