Novas formas de usar talco

O talco é uma substância encontrada na natureza e que muita gente conhece porque já usou ou usa em bebês ou nos cuidados com os pés. Mas ele pode muitas outras utilidades.

Conheça:

Elimine barulhos

Use talco em fendas dos tacos e assoalhos. Coloque em pouca quantidade, apenas para preencher o espaço. Assim não terá mais barulho e também não deixará marcas brancas no chão.

Suga gordura

Elimine manchas de gorduras de roupas aplicando talco sobre a mancha. Espere 3 horas e lave. A dica vale para paredes e tapetes também.

Limpa sangue

Manchas de sangue podem ser facilmente retiradas com uma mistura de talco e água. Aplique pressionando a pasta e espere 30 minutos. Depois passe o aspirador de pó.

Plantas sem pragas

Polvilhe talco sobre as plantas. O talco irá criar uma película protetora que não deixará que as plantas apodreçam e ficaram livres dos ataques de pragas.

Mata formigas

Aplique talco nos caminhos das formigas. Assim elas não conseguiram passar e o talco também irá barrar os cheiros que as atraem.

Retire a umidade

Lugares fechados, sacos com roupas guardadas a muito tempo, podem juntar umidade. Aplique um pouco de talco nesses locais. O talco retira a umidade do local evitando a formação de bolor.

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.2
Total de Votos: 4

Novas formas de usar talco

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: setembro 20, 2011 | Em Dicas diversas  | Tags: ,  

Uma resposta para “Novas formas de usar talco”

  1. CICERA COSTA disse:

    OLÁ,
    AS DICAS SÃO´´OTIMAS´´ ( TODAS ELAS)
    PARABÉNS
    CICERA
    JANDIRA-SÃO PAULO