Trabalhos com Eva

   Artesã Adriana Amaral

Adriana é mineira de 34 anos, professora da Educação Infantil, casada com três filhos, e desde  cedo conheceu o artesanato por conta da sua profissão. E está sempre aprendendo e buscando novas técnicas, mas confessa que a técnica de EVA é a sua paixão. E está muito feliz com valorização do seu trabalho, e com uma parceria fechada com a empresa Gato Preto.

 

Relato da artesã 

Comecei com o ponto cruz aos 11 anos e hoje faço pintura em tecido, decoração de unhas, tricô, tear, e por ai vai. Adoro aprender,  também sou professora da Educação Infantil, sempre decorei minha sala de aula. Então, o EVA sempre fez parte da minha vida. Em 2008, enquanto preparava uns mimos de lembrancinhas para o aniversario da filha de uma amiga-irmã, descobri as peças 3D. Fiquei enlouquecida e batalhei até conseguir alguém para me ensinar, mas sabem bem como é vida de artesã, feita de altos e baixos, e nem tudo é ensinado, e por isso, é preciso batalhar duro para desenvolver suas próprias técnicas e recursos. Me envolvi  tanto no mundo EVA, que hoje ministro cursos e procuro sempre tirar dúvidas e ensinar o que tanto sofri para desenvolver. Assim, tenho formado várias parceiras que como eu, fizeram do EVA uma forma de ganhar dindim sem sair de casa. E o mais gostoso é que consigo trabalhar brincando. Cada peça é única, cada detalhe, cada sorriso de alegria de um cliente, de uma aluna que conseguiu ver sua peça pronta são com certeza, o reconhecimento mais sincero de que valeu a pena cada esforço.

Hoje, estou aprendendo a técnica de pintura country com aulas online. Fiz grandes amigas nessa caminhada, o incentivo e carinho delas são a injeção de ânimo que me prepara para seguir em frente e aperfeiçoar meu trabalho. Minha maior paixão tem sido as peças 3D. Sinto tanta alegria a cada peça pronta, que hoje já me considero uma artesã de alma e coração, e que descobriu nesse mundo de sonhos seu lugar, seu espaço. Pois cada peça tem um pouco de mim. E um pouco de mim pode fazer a diferença para alguém, já que cada mimo é feito com tamanho amor e muitas vezes, é personalizado para presentear, receber algo único, preparado para si, com tanto carinho, só pode fazer bem.

Posso dizer que existe uma Adriana de antes e outra depois do EVA. Adoro essa arte que muito contagia, e encanta pessoas. Faço enfeites, lembranças, painéis e tudo o que você imaginar ou sonhar. É com um grande carinho que divido com vocês  um pouco de mim e dizer que faz bem o que se faz com amor.

Dicas: nas aflições do dia a dia e na necessidade de agilizar meu trabalho descobri que o rolo de fita adesiva larga é ótimo para auxiliar na modelagem das bonecas 3D, pois encaixa certinho a bola de isopor de 75mm.E para um acabamento perfeito das peças planas com enchimento basta lixar toda lateral com lisa de construção n°100.o giz pastel ajuda a dar acabamento nas peças,de fácil manuseio, além de diversidade das cores.

Cláudia Ramires

Obrigada a talentosa artesã Adriana Amaral pela participação na nossa coluna. Sucesso sempre!

Contatos:(37)3521-3930/9952-2912/8845-8131

E-mail:[email protected]

Blog: www.driartsecia.blogspot.com

Skipe:driartsecia


Publicado

em

, ,

por