Use cerveja na limpeza

Uma cerveja no calor, não tem coisa melhor, não é? Mas nós do Arteblog vamos ensinar que essa bebida muito consumida no Brasil serve muito mais do que para matar a sede e acompanhar o amendoim no jogo de futebol.

Ela pode

  • amolecer a ferrugem,
  • tirar manchas,
  • dar brilho a madeira, etc.
  • marinar carnes
  • O cheiro forte também pode ser um ótimo repelente de abelhas e pragas.

Veja algumas utilidades da cerveja

Tirar manchas

A cerveja pode ajudar você a tirar manchas de chá ou frutas vermelhas de tapetes e carpetes. Basta embeber a mancha com a cerveja e depois limpar com um pano molhado com água fria. Se necessário esfregue um pouco. A mancha com certeza irá sumir.

Devolve o brilho da madeira

Para que a madeira volte a brilhar basta passar um pouco de cerveja no móvel e depois lustrar com um pano seco. O malte da cerveja devolve a tonalidade da madeira e dará brilho.

Afogue as pragas do seu jardim

Lesmas, caracóis e outras pragas estão estragando seu lindo jardim? Faça um buraco no jardim e enterre uma garrafa pet cortada ao meio com um pouco de cerveja quente. O odor da bebida irá atrair as pragas que cairão na armadilha e irão morrer afogados. No dia seguinte basta jogar fora as pragas e repetir o processo até que não encontre mais nenhuma praga na armadilha.

Ouro brilhando

Deixe de molho por 10 minutos em um recipiente com cerveja. Assim como na madeira, o malte retirará todas as manchas do ouro e o deixará pronto para ser polido com um pano seco.

Repelente de abelhas

Coloque uma lata ou mesmo um recipiente com um pouquinho da bebida em janelas ou por onde as abelhas costumam aparecer. Elas ficarão na lata na janela e não ao seu redor.

Limpa ferrugem

Se a peça estiver solta e for possível, deixe-a de molho por uma hora na bebida. Já, se a peça estiver em algum local e não conseguir retira-la, amarre um pano encharcado com cerveja ao redor da peça e espere uma hora. A peça irá sair com facilidade e a ferrugem também.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Use cerveja na limpeza”

  1. Avatar de katia

    Achei lnteressante