Outros usos do Amido de Milho

Todo mundo conhece essa farinha branquinha, que não dissolve na água, que não tem um gosto especifico e que faz o famoso mingau.

Mas o que poucas pessoas sabem é que ele pode ser usado fora da cozinha, ajudando nos afazeres da casa.

Veja como:

maizena

Limpeza geral

Se misturado a água é um poderoso limpador de vidros, tecidos, pisos e metais.

Goma de roupa

Deixe as roupas de molho por alguns segundos em uma mistura de 1 litro de água, 1 colher (sopa) de amido de milho e um pouco de amaciante. Além de roupas mais fáceis de passar e com um leve engomado.

Tira gordura

Despeje o amido sobre a mancha de gordura, espere um pouco e esfregue. Retira o processo até sumir a mancha. Em pisos o procedimento é parecido, despeje amido sobre a mancha, espere algumas horas e lave com detergente esfregando bem.

amido-milho

Prata brilhante

Faça um creme de maisena e água e espalhe sobre a peça. Espere secar e retire. Sua prata estará brilhando novamente.

Pelúcia nova

Os bichinhos de pelúcia ficam como novos se depois de limpos você espalhar maisena, os esfregar com uma escova, esperar algumas horas e passar o aspirador.

Vidros sem gordura

O amido na proporção de 2 xícaras (chá) de água por 1 xícara (chá) de amido, passado com um pano nos vidros retira todas as manchas e gorduras dos vidros e janelas.

Tampa buracos

2 colheres (sopa) de amido de milho, 2 colheres (sopa) de sal e 4 colheres (sopa) de água viram uma massa que você pode usar para tampar os furos feitos com pregos e parafusos.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Outros usos do Amido de Milho”

  1. Avatar de LUCINEIDE
    LUCINEIDE

    ADORO AS DICAS !!!!!!! PARABÉNS !