Benefícios do Chocolate

Muitas pessoas evitam comer chocolate por ouvir que ele causa acnes, engorda e faz mal. Mas se consumido de forma moderada pode trazer vários benefícios.

Conheça alguns:

Diminui o estresse

Ele serve como um calmante devido ao açúcar que ajuda a produzir serotonina, uma substância que nos traz a sensação de saciedade e bem estar.

É antiinflamatório

O chocolate meio amargo ou com 55% de cacau ajuda a diminuir inflamações crônicas que podem causar o diabetes, infarto e Alzheimer. Esse tipo de chocolate é rico em flavonoides, componentes que destroem os radicais livres que causam a inflamação.

Bom humor em alta

O chocolate meio amargo age com o mesmo principio de diminuir o estresse devido a liberação da serotonina. A dose recomendada são de 50 gramas ao dia, ou seja, dois quadradinhos.

Longevidade

Pesquisas indicam que comer duas barras de chocolate por semana garantem um ano a mais de vida. Isto se deve ao cacau que é duas vezes mais antioxidante do que o vinho tinto e três vezes mais do que o chá verde, retardando o envelhecimento. Previne derrames – o cacau ajuda a manter o sangue fino o que evita a formação de coágulos, evitando derrames.

Melhora os músculos

O chocolate ajuda a lhe manter mais disposta e melhora a circulação sanguínea o que por sua vez lhe deixa mais resistente para as atividades físicas.


Publicado

em

por