3 dicas para usar limão na limpeza

O limão sempre foi temido por causar manchas nas pele e pelo seu gosto azedo. Mas ele também um poderoso limpador.

Saiba como:

Tira gordura

Usar limão para tirar gordura é infalível. Anote a receita: adicione 1/4 de xícara (chá) de limão em um frasco de detergente neutro e aplique com um pano macio. Em seguida, retire com um pano úmido. Para uma limpeza mais leve, dissolva a mesma quantidade de limão em água.

Antiferrugem

Sal e limão sobre a mancha de ferrugem e deixe 20 minutos no sol. Depois desse tempo coloque um pano branco por cima e passe a mancha. Depois que a sujeira sair, lave a peça. Se a mancha for em alguma peça de metal, esfregue limão com palha de aço.

Tira mancha

Manchas de tecidos podem ser retiradas deixando o local de molho em um pouco de limão. Esfregue a mancha e lave. Se mesmo assim não sair, tente usar vinagre branco, detergente e água morna. Aplique a mistura e espere agir por 15 minutos. Depois lave normalmente.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “3 dicas para usar limão na limpeza”

  1. Avatar de adelaide
    adelaide

    Adelaide amei as dicas do vinagre branco de álcool,do amido de milho,e da cerveja, gostaria de saber se o amido tira as manchas do vidro do carro aquelas que ficam parecendo gotas de água no vidro espero resp obrigado.

  2. Avatar de clacilda
    clacilda

    Achei interessante estas dicas. Farei uso imediatamente e depois postarei os resultados.