Usos do esmalte além das unhas

Ele se tornou a paixão nacional das mulheres. Deixando as unhas mais belas e protegendo com uma película flexível, o esmalte funciona como ótimo quebra-galho para solucionar vários contratempos domésticos.

Confira algumas formas de usar esse cosmético de outras formas:

Fixa parafusos – Não tem veda rosca? Passe um pouquinho de esmalte no parafuso frouxo.

Película antiferrugem

Nós ensinamos diversas formas de tirar a ferrugem mas agora vamos ensinar uma maneira dela ser evitada! Passe esmalte no arranhão ou risco da pintura que descascou. Assim, ela ficará protegida e não irá enferrujar. Como existe uma infinidade de cores de esmaltes, você pode pintar da mesma cor que não vai nem parecer o reparo.

Sinalize

Use um esmalte vermelho ou preto para sinalizar que aquele produto não deve ser utilizado. Assim você ensina as crianças a ficarem longe, evitando acidentes domésticos.

Disfarça imperfeições

Passe esmalte em peças de louça ou porcelana danificadas. Se o pedaço danificado for pequeno, disfarce passando um esmalte da mesma tonalidade.

Faça artesanato

Quer dar vida nova àquele porta-retrato ou moldura? Faça desenhos usando esmaltes coloridos. Além de secagem rápida, o efeito alto relevo é incrível e seu item ficará exclusivo.

Numerologia

Se você é supersticiosa e acredita que os números da casa podem influenciar em sua vida, pinte um número de esmalte incolor na fachada de sua casa.

Imagens quebradas

Use esmalte para unir partes de imagens de gesso ou louça quebradas. Um esmalte da mesma cor deixa praticamente invisível que foi quebrada.


Publicado

em

por

Tags: