Como cultivar espatifilo

É uma planta ótima para decorar casas por ser muito fácil de cuidar. Bem resistente, necessita de pouca luz para se manter bonita e saudável.

Pode durar muitos anos, dando bonitas flores durante todo o ano.

Com nome científico Spathiphyllum, pertence à família das Aráceas. É originário da América e existe em diversos tamanhos. Sua folhas em formato de coração possui cor verde escura contrastando com suas flores brancas que lembram velas de um barco.

Necessita que seja trocada de vaso pois cresce rapidamente. Essa troca é melhor bem vinda se feita durante a primavera, trocando também seu solo e o abastecendo com substrato para que ela cresça mais forte e bonita.

  • É uma planta que se adapta bem a baixa luminosidade mesmo preferindo muita luz em sua época de floração.
  • Uma dica é mante-la perto da janela na época das flores para que pegue apenas luz indireta pois a luz direta pode queimar suas folhas.

Não necessita de muita água também, suportando ser regada apenas 3 vezes na semana em épocas quentes e 1 a 2 vezes em períodos frios.

A pulverização de água em suas folhas é bem vinda para que se mantenha a umidade. Mas deve se ter cuidado para que não se molhe demais e assim apodreça a planta.

  • Mesmo sendo uma planta que requer poucos cuidados, o Espatifilo pode não florescer se houver falta de nutrientes ou de luz. Para que isso não ocorra basta ter uma rega regular e fornecer luz indireta.

Outro problema que pode acontecer é as suas folhas perderem o seu verde característico. Isso pode ser devido a luz em excesso que está queimando suas folhas ou falta de luz que está prejudicando sua fotossíntese.


Publicado

em

por