Lembrancinhas de Biscuit

O biscuit ou Porcelana Fria é uma técnica artesanal tão popular que pode ser usada para diversas ocasiões. Mas atualmente, se pensar em festa com tema, vem na mente biscuit.

Peça da revista da Ed.Minuano

Com a facilidade de ser aderente em qualquer superfície, o artesão pode usar sua criatividade, e modelar qualquer objeto com vários temas.

Segue alguns produtos que são mais utilizados:

  • Caixas em mdf;
  • Potes de vidros ou de papinha de bebê;
  • Cachepôs de alumínio;
  • Porta-recados de plásticos, etc.

Com as informações das revistas, jornais e internet, o mercado ficou cada vez mais competitivo e exigente, surgindo novas técnicas e muitas novidades. Os personagens estão cada vez mais em alta, principalmente os que são voltados para garotada.

Segue alguns temas mais pedidos:

Festa de casamento

Topo de bolo, sem dúvida, que varia de noivinhos personalizados a rostinhos redondos, tema de acordo com o casal.

Festa de aniversário

15 anos: bonecas teen ou magrelas, mas tem que ser a que está moda.

Festa infantil

Este é o campeão de pedidos. Normalmente, os personagens infantis são os que as crianças mais gostam. Para os meninos o Ben 10 e para as meninas continua sendo as princesas Disney.

Na hora de confeccionar as lembrancinhas, converse com o cliente, procure obter todas as informações: qual o tema da festa, data do evento, que produto utilizar, preço do material, os custos, e por fim, depois de tudo acertado, é colocar a mão na massa, usando a sua imaginação e a criatividade.

Todas as fotos são de peças de minha autoria.