Lembrancinha Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando e nada melhor do que fazer uma lembrancinha para homenagear nosso herói, não é? Esta ideia é bem simples mais muito funcional e bem diferente. Você pode fazer de várias cores e temas. 

Você vai precisar de: 

  • e.v.a colorido, 
  • tesoura, 
  • cola quente, 
  • caneta de tinta permanente preta e, 
  • um pedacinho de velcro. 
Não tem um molde certo, então vamos ensinar a fazer com um modelo básico mas você pode ir modificando e recriando. Recorte um retangulo de 30 cm por 20 cm em uma placa de e.v.a. Com e.v.a de outra cor você vai recortar vários outros retangulos que serviram de ‘bolsos’. Cole esses ‘bolsos’ com cola tente e usando a caneta desenhe e escreva para que servirá cada bolso. Na imagem a lembrancinha se tornou uma mini-necessaire mas pode servir para guardar canetas, régua, compasso, etc. Faça um fecho para a placa maior (será dobrada ao meio, ficando com o tamanho de 15cm X 20cm), usando  o velcro afixado com cola quente. 

Dicas

  1. Faça bordas arredondas, 
  2. Use cores contrastantes, 
  3. Faça temas masculinos (fórmula 1, carros, futebol, xadrez, listras, skate, natureza, etc)
  4. Faça os escritos (creme dental, pasta de dente, etc) em e.v.a., 
  5. Personalize escrevendo o nome do presenteado, 
  6. Use duas placas maiores do mesmo tamanho e um zíper de metro. Sua mini-necessaire ficar um produto bem mais acabado e poderá ser vendido a um preço maior. Ou faça uma moldura para esconder o zíper.
  7. A capa (frente) da lembrancinha pode virar um porta – foto: recorte uma moldura e cole, deixando um lado livre para colocar a fotografia.  


Publicado

em

por