Veja aqui como cultivar Hibisco

Esta planta de beleza e aspecto exótico, pode ser cultivada em apartamentos se tomados alguns cuidados. Seu cultivo em vasos não é  difícil porém é necessita de alguma atenção.

O Hibisco produz flores que em alguns países são consideradas medicinais. Pertencente da família das malváceas, é originária da Ásia e possui mais de 220 variedades, sendo a mais comum nos jardins o Hibiscus rosa-sinensis.

A planta é formada por um arbusto com folhas espaçadas e grandes flores o ano todo. As cores das suas flores variam do branco ao vermelho, com tons de rosa, amarelo e laranja. Porém, tem uma vida curta, durando de 24 horas a no máximo dois dias. Para mantê-la com flores durante todo o ano, o ideal é realizar a poda no começo da Primavera.

Ela prefere um solo com muita umidade e bem drenado, com preferência para os ricos em matéria orgânica. Uma dica é depositar casca de frutas, de ovos e legumes na terra. Além de diminuir o lixo, esses materiais são ricos em nutrientes que o hibisco necessita, enriquecendo o solo. Este, deve estar fresco e não encharcado.

Outra dica também é durante a floração, deve-se usar fertilizante líquido nos vasos. Isto dará mais força as plantas que retribuíram com muitas flores e mais vida.

O melhor local da casa para o cultivo é onde se tem muita luminosidade, ou seja, luz indireta. O hibisco até suporta bem o sol direto, mas não durante o verão ou dias muito quentes pois ele pode queimar, murchar e morrer. O mesmo vale para frio intenso, a temperatura ideal varia dos 13 e os 21º C.

São plantas que precisa de muita água, principalmente no calor, sendo necessário até regar mais de uma vez ao dia, para que a terra se mantenha úmida. Outra opção é borrifar água nas folhas para amenizar o calor. No frio a regra é inversa, ou seja, a rega deve ser com menos freqüência.

Em casos de doenças, como insetos, mosca branca e cochonilha, use inseticidas e/ou pesticidas, próprios para plantas.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Veja aqui como cultivar Hibisco”

  1. Avatar de beto
    beto

    legal…o hibisco faz parte da minha vida, sempre esteve no jardim e hoje na varanda do apto, energizando nosso lar e as pessoas que passam por aqui.