Como usar plantas artificiais

As plantas artificiais são uma excelente saída para quem pretende trazer vida ao seu lar mas não tem tempo ou não quer ter trabalho com cuidados para as plantas. Existem muitas versões no mercado, algumas tão realistas que mesmo colocadas lado a lado com uma verdadeira muitas pessoas não sabem a diferença.

Além de darem poucos, ou nenhum trabalho, atualmente as plantas artificiais se popularizaram devido seu baixo custo e serem muito utilizadas para decorar lugares onde plantas verdadeiras não ficariam saudáveis.

O único cuidado necessário é limpar as plantas da poeira, nas de plástico use um pano úmido e nas de pano evite usar água e sabão para não mancha-las ou desbota-las. .

Outra vantagem das plantas artificiais é que elas não são venenosas podendo ser ótimas opções para quem tem animais de estimação ou crianças pequenas.

Porém, mesmo não sendo venenosas elas podem ser perigosas caso ocorra uma ingestão acidental, por isso, cuidado.

Escolha usar flores artificiais onde não se pode manter uma verdadeira, ou seja, em locais onde há pouca incidência de luz, ou quando não há tempo para cuidados. Plantas maiores podem ser usadas em vasos, em jardins, trilhas, plantas menores podem vir em vasos para arranjos de mesa ou decoração de cômodas, criados, banheiros.

A única restrição é decorar levando em conta o restante do local, as cores usadas e a disposição.


Publicado

em

por