Dicas de lembrancinhas com reciclagem

Já mostramos e ensinamos fazer várias lembrancinhas de aniversário feitos com reciclagem. Mas geralmente quando se pensa em reciclagem só se pensa em latas de extrato de tomate como porta trecos ou garrafas pet como algo, não é?

Mas você pode fazer vários tipos de lembrancinhas e porta trecos com diversos produtos. Olha só:

Você pode usar potes de iorgutes e sobremesas. Basta pinta-los ou encapa-los com e.v.a ou papel colorido e criar personagens com o e.v.a. Os Moldes já foram disponibilizados aqui no Arteblog e você também pode adquiri-los em revistas especializadas ou numa procura na internet.

Os materiais são fáceis e baratos: e.v.a colorido, cola, tesoura, potes de iorgute, sorvete, sobremesas, etc, lápis coloridos e imaginação!

Que tal usar caixas tetrapak? Pode ser de leite, suco, iogurte ou do que tiver disponível.

O princípio é o mesmo: lixe as caixas para que a pinta grude, recorte do tamanho desejado e pinte. Você pode criar um mundo de enfeites. Usar bolas de isopor para as carinhas, feltro, e.v.a, fuxicos, etc.

Não é só porque resolveu fazer um trabalho com garrafa pet que ele tem que parecer com garrafa pet. Olhe esses exemplos de porta trecos e lembrancinhas de garrafas: pintadas ou encapadas com e.v.a nem aparecem a garrafa.

E até as famosas latas de alumínio (cerveja, refrigerante, extrato de tomate, ervilha, milho verde, achocolatado, etc) podem ser usadas com muito charme! Encape com papel, e.v.a, pano ou faça decoupage, pintura, etc.

Essas são dicas para quem quer aumentar a renda e ainda relaxar.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

3 respostas para “Dicas de lembrancinhas com reciclagem”

  1. maria de jesus disse:

    adorei lindos os trabalhos
    vou aproveitar e prencher meu tempo

  2. milena mendes disse:

    gostei muito sãrabalhos criativos otimo

  3. katia disse:

    Tudo muito lindo
    Beijos