Como cultivar Bambu da sorte

O bambu da sorte é uma das plantas mais populares e resistentes que existe. Conforme dizem os chineses, ela é fonte de energia positiva e transmite boas vibrações. O Feng-Shui também associa a planta à longevidade, boa sorte, prosperidade e sucesso. É a planta ideal para pessoas que não conhecem muito de plantas ou não têm tempo ou vocação para cuidar delas.

bambu da sorte

A planta tem nome científico de Dracaena senderiana e é muito cultivada no Oriente. Uma curiosidade do o Bambu da sorte é que ele, ao contrário de seu nome, ela não é um bambu. A planta pode chegar ao comprimento de 1m e sua característica marcante é um pequeno talo em forma da espiral na parte superior da planta.

Para cultiva-la é bem simples, pois não requer muitos cuidados. Resistente a ausência de luz natural, e muita luz pode queimá-las, é uma ótima pedida para decorar apartamentos e escritórios. Seus cuidados devem ser apenas quanto a rega e a aplicação de fertilizantes. Pode ser plantada em vasos com terra ou cultivada em xaxins, porém deve-se mantê-lo sempre úmido e o uso de fertilizantes também será recorrente.

babu-sorte-vaso

Para a planta estar saudável ela deve ter um tronco verde, sem pintas amarelas, raízes de cor clara e folhas verdes e brilhantes. Folhas de bambu com cor clara é sinal de ausência de luz e a planta crescerá mais lentamente. Rege a planta com frequência com água comum.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Como cultivar Bambu da sorte”

  1. Avatar de João Carlos Ramos
    João Carlos Ramos

    como conseguir o bambu da sorte