Cuidados com as plantas durante a viagem

Férias de julho, tempo de descanso, férias e viagens. Vai viajar mas esta preocupada em como ficaram suas plantas em casa? A grande maioria das plantas sobrevive bem sem cuidados por pelo menos duas semanas, desde que se tome alguns cuidados:

  • Hoje em dia existem no mercado diversos métodos e acessórios disponíveis para manter as plantas saudáveis e regadas por mais tempo, enquanto o dono se encontrar ausente de casa.
  • Pare de adubar as plantas quinze dias antes. Assim você irá desacelerar o seu crescimento e ela precisará de menos água.
  • Corte todos os ramos secos e as flores.
  • No dia anterior a viagem, mergulhe as plantas em uma bacia ou banheira, encharcando-a, para que a água chegue ao caule. Escorra o excesso e monte o seu acessório de rega.
  • Deixe suas plantas no local mais arejado da casa, cozinha ou lavanderia com um janela entreaberta.

Durante a viagem

Existem várias técnicas que você pode utilizar para que suas plantas fiquem lindas durante a sua viagem:

  1. Garrafa pet – você pode usar uma garrafa pet cheia de água, enterre no vaso pela boca e a água irá saindo aos poucos conforme o solo for ficando seco.
  2. Cordão e balde – outra técnica é a da capilaridade. Você recorta várias tiras de pano (um lençol velho, por exemplo). Coloque uma ponta dentro de uma bacia com água e a outra ponta no vaso. O pano vai encharcar e vai do balde ao vaso seco.

Com estas dicas cuidar das plantas nas férias é tarefa simples e sem motivo para preocupações. Tenha uma férias relaxantes e deixe as suas plantas tranquilamente em casa.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: julho 12, 2011 | Em Dicas diversas  | Tags: , ,