Dicas para cultivar Kentia

Muita gente não a conhece pelo seu verdadeiro nome mas pela sua espécie. A Kentia é uma palmeira de interior, ou seja, é uma palmeira muito utilizada para decoração de interiores pois, é uma planta que se adapta muito bem ao tempo seco dos interiores, a pouca luminosidade e tem necessidade de pouca água.

É uma palmeira de folha perene em formato de ‘V’, que imita um leque. Se cultivada na parte externa, com sol direto e clima quente, ela pode alcançar até 20 metros de altura, com folhas de 4 metros de comprimento. Mas dentro de casa ela chega ao máximo de 3 metros.

É uma planta muito resistente e que requer poucos cuidados.

Tem crescimento lento e se adapta aos mais diversos tipos de iluminações, ou seja, quanto mais sol, mais ela cresce. Água também é algo que ela não necessita em grande quantidade, podendo ser regada de uma a 2 vezes por semana no máximo. Caso acumule água no vaso ela pode apodrecer e morrer.

Possui nome científico de Howea forsteriana, faz parte da família das palmeiras, sendo originária da ilha de Lord Howe, largo da costa oriental de New South Wales, Austrália. A falta de luz para a Kentia significa crescer mais devagar. Porém se cultivada em local externo, a planta deve estar em um local de meia sombra, sem luz solar direta. A luz solar direta só pode ser oferecida quando a planta tiver 5 anos senão ela irá ficar queimada e irá morrer.

Um dica para manter sua Kentia sempre bonita é pulverizar as folhas com água e um fertilizante próprio para que a planta permaneça sempre úmida e bela.

Os pulgões e os ácaros são pragas muito comuns em plantas de interiores. Para que sua planta não seja atingida por esses insetos existem produtos específicos para combater pragas disponíveis no mercado. As folhas com teias-de-aranha ou com manchas cinzentas são causadas pela presença de ácaros vermelhos.

Para acabar com eles basta utilizar um inseticida específico. Já as folhas amareladas podem ser devido a má localização da planta que deve ser colocada em um local arejado e com menos luz e calor.

A Kentia é uma ótima planta para quem quer uma decoração simples, fácil de cuidar e que não requer nenhum cuidado especial!


Publicado

em

por