Novas ideias para usar as latas

Atualmente a reciclagem, principalmente de latas (extrato de tomate, ervilha, milho verde, etc) se tornou, além de uma preocupação ambiental, uma ótima fonte de renda. Já postamos várias ideias do que fazer com latas. mas o que poucas pessoas pensam é que há uma infinidade de artigos para a casa que podem ser feitas com as latas.

A base da reciclagem de latas é arrancar todos os rótulos ou papeis, lavar a lata e lixar para retirar as rebarbas. Pronto. Faça isso com uma quantidade generosa de latas para se ter um estoque.

Agora você deve pensar o que vai fazer? Algumas ideias:

  • Artigos de cozinha – porta talheres, porta guardanapos, vasos para enfeite de mesa, até mesmo uma caneca.
  • Porta – trecos – porta lápis, cofres, porta toalhas, etc.

As ideias são muitas. Pegue um pedaço de madeira, pregue algumas latas e pronto, você tem um lindo organizador, como o da foto. Essa ideia é bem simples, fácil e já foi ensinada aqui no Arteblog, não como organizador mas é a mais receita do porta-toalhas de banheiro.

A diferença é que aqui trabalhamos com latas menores, como as de extrato de tomate ou milho, ervilha em conserva, e que  as latas estão em pé. Mas a forma de fazer é a mesma:

Pegue o pedaço de madeira, lixe para retirar as imperfeições, passe um pano úmido para retirar a poeira e pinte com um pincel e tinta látex branca. Depois de seca, pinte com a tinta da cor desejada.

Com pregos e um martelo, pregue as latas na madeira. Você pode usar as latas sem pinta-las como na foto ou pinta-las e enfeita-las com decoupage, pintura de marmorização, etc. Este organizador também pode ser vendido.


Publicado

em

por