Empresas e Artesãos: incentivo ao talento

Atualmente, o mercado oferece uma variedade de materiais  para artesanato. Com a oferta e a procura, as empresas se viram obrigadas a atender esta demanda investindo em materiais e divulgação para este público que está sempre procurando novidades.

A concorrência é acirrada, e chega na frente a empresa que melhor investe em estratégias e marketing .

Os artesãos passaram a ser o alvo desse mercado. São os que compram, modelam e divulgam.

Nunca se investiu tanto em aulas, cursos, patrocínios, apoios, etc. E muitos ficaram conhecidos pela sua criatividade, talento e a marca que usa em sua campanha.

Para algumas empresas, a estratégia deu tão certo, que os artesãos patrocinados ou apoiados, receberam o título de colaboradores. E são eles que divulgam a marca em troca de produtos, que ajudam a diminuir os custos na hora de confeccionar suas peças, além de oferecer aos lojistas o produto que usa, e pretende usar daqui para frente.

Tive a oportunidade de conversar por telefone com o Sr. Enos Soldera, o diretor geral de uma das maiores empresas de massa de biscuit e materiais para artesanato, a Fox Indústria, abaixo você pode conferir um trecho da conversa:

A FOX é uma marca bastante conhecida no mercado de artesanato. O que levou a empresa FOX aderir esta política de apoio ao artesão?

Sr. Enos: “Tem muitas feiras e eventos, os espaços são muito caros… resolvemos apoiar aos artesãos porque são eles que estão divulgando todos os dias, seja nas aulas, fotologs… Então, prefiro dar em material, valorizar o artesão. Eles que divulgam a empresa. Invisto a verba em material… Recebo muitos e-mails com pedidos de apoio, mas infelizmente não posso atender a todos, bem que gostaria… existe muita gente boa no mercado”.

Vou encerrar a matéria com um pequeno trecho inspirado na oração do artesão:

Ser artesão é o dom, na louvada missão de servir com alegria, e de exercer seu trabalho com amor e dedicação”.


Publicado

em

, ,

por