Renove seu armário

O espaço do seu armário não é infinito, nem o seu tempo para organizar, guardar , escolher e procurar peças no guarda-roupa. Então, ao trabalho para deixa-lo impecável!

guarda-roupa-baguncado

Planeje os looks

Experimente as peças novas e boas, que você já sabe usar ou usa com frequência. Guarde os looks que deram certo por meio de fotos ou listas e numere-os, deixando-os sempre à mão para facilitar o seu dia-a-dia. Se possível, os favoritos devem ser posicionados na melhor parte de seu guarda-roupa.

Agora tente outras combinações, acrescentando sapatos e bolsas do fundo do armário, bijoux, cintos.
Invente sobreposições como camiseta por baixo de camisa ou vestido, duas camisas ou camisetas sobrepostas no mesmo look, componha com jaquetas ou casacos para um dia mais frio.

Intercâmbios entre peças masculinas são válidos:

Roube o paletó de um terno e experimente com uma calça jeans mais sequinha. Vá então acrescentando as peças que já não estão tão novas e componha mais looks, sempre registrando as melhores combinações.

closet

Conserte o que precisa de conserto

Após experimentar todas as peças do armário separe as que precisam de reparos. As que sobraram podem  usadas nas combinações futuras com peças a serem adquiridas. As manchadas podem ser tingidas, o preto, em geral, a melhor opção. As descosturadas ou com algum defeito podem ser levadas a uma costureira. Algumas lavanderias também oferecem serviço de conserto. Em vez de ficar com a peça parada com pouco trabalho ganhará uma nova opção no seu armário.

Dose o seu apego

Você pode até guardar duas ou três peças por valor afetivo. Quatro, no máximo. Mas se as peças estão bem no passado – e não apenas seu, mas passado do mundo – fora de moda a várias estações, nem pense em guardá-las até a próxima arrumação de armário, doe, elas não vão voltar a moda.

Portanto, reúna coragem e determinação para se livrar das peças que você não usa mais, deixando espaço para as boas, que devem ser guardadas limpas, passadas e abotoadas conforme as dicas já dadas de cuidados com as roupas.
A cada compra de uma nova peça de roupa, sapato ou bolsa, pense se não é necessário se desfazer de uma peça antiga para não faltar espaço no armário.

Prepare o espaço do guarda-roupa

É fundamental também que os armários estejam limpos e arejados, com espaço suficiente para não amassar as peças. Os cabides devem ser resistentes e , na medida do possível, sustentar uma só peça, para que elas não amassem umas às outras. Quando no máximo você pode colocar 2 ou 3 peças parecidas e finas em um único cabide.

Fonte: Organize-se.com


Publicado

em

por