Dicas para o cultivo de Amarilis

Uma planta muito popular por sua beleza e facilidade em cultivo. Se adapta muito bem a interiores, sendo cultivada em vasos. Pode durar anos, dando flores por todo o ano se bem cuidada.

Pertencendo à família das Amaryllidaceae, tem o nome científico de Hippesastrum, a Amarilis, nome popular, vem do centro e do sul da América. Apresenta suas flores, de várias cores, sendo a tonalidade vermelha a mais frequente, todas unidas e em hastes, com folhas verdes escuras e compridas.

amarilis

Para se cultivar a amarilis, procure um vaso maior do que o bulbo a ser plantado, o que vai facilitar o crescimento da planta.

A forma correta do plantio é:

  • Coloque o bulbo na terra e cubra-o mas, deixe um pedaço do caule ao ar.
  • Um dica é colocar um pouco de areia em cima da terra.
  • A areia vai servir de dreno para a água e os nutrientes.
  • Falando em água, ela deve ser regada apenas uma vez por semana.
amarilis

Se quiser presentear uma amiga com uma muda é só cortar o bulbo da planta em várias partes e plantá-lo. Fique tranquila, isso não irá matar a planta, o bulbo se regenera. Mas se mesmo assim ficar com medo, você pode plantar os bulbos menores que vão crescendo em volta do bulbo central. Existem também sementes da flor a venda em lojas especializadas.

amarilis-flor-vaso

A amarilis gosta de temperaturas amenas, nem muito frio nem muito calor e prefere muita luz, mas não diretamente, pois o sol pode queima-la. Nunca se esqueça que no verão as plantas necessitam de mais água do que no inverno, então regue-a com mais frequência. Você pode incluir também algum tipo de adubo líquido para complementar.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: junho 16, 2011 | Em Flores e plantas  | Tags: , , ,