Alimentos que podem te ajudar a emagrecer

Alguns alimentos põem auxiliar você a perder peso apenas ingerindo-os. Eles são capazes de aumentar a queima de calorias enquanto você come e enquanto o seu estômago faz a digestão.

Existem algumas substâncias, as chamadas termogênicas, presente em certos alimentos que aumentam a temperatura do corpo fazendo com quem o indivíduo queime calorias. Esse processo pode ajudar a emagrecer e a controlar a obesidade.

Conheça alguns desses alimentos:

  • Pimenta vermelha – é rica em capsaicina. Ajuda para o aumento da quebra de gorduras. O ideal é ingerir 3g por dia. Um dica é temperar saladas e pratos quentes.
  • Chá verde (Camellia sinensis) – Também ajuda a quebrar a gordura. Para emagrecer consuma até 5 xícaras por dia durante 3 meses. Mas não é aconselhado para quem tem insônia.
  • Canela – Possui cálcio mineral, importante para o emagrecimento. Pode ser consumida em pó ou tomar o chá. O ideal é 1 colher (chá) rasa.
  • Gengibre – Pode ser consumida crua ou em temperos de carnes, aves, peixes, sopas ou mesmo tomando o chá. O ideal são 2 fatias ao dia.
  • Chá de hibisco – Deve ser ingerido 1 litro por dia.
  • Ômega 3 – Encontrado nos peixes, como sardinha, rica na proteína, atum e salmão. Diminui a retenção de líquidos. Pode ser consumida a vontade.
  • Água gelada – O organismo vai ter que te esquentar novamente, então a água gelada, a de temperatura natural não dá o mesmo efeito, ajuda a emagrecer. Mas para dar um resultado sutil tem que ser ingerido, no mínimo, 8 copos por dia. Porém, como todos sabem, o recomendado é que cada pessoa tome pelo menos 2l de água ao dia.

Esses alimentos irão auxiliar você na perda de peso mas não vão fazer tudo sozinhos. Para que dê resultado, você tem que fazer uma dieta equilibrada com exercícios.

Cuidado!

Algumas pessoas não devem ingerir esses alimentos, como quem tem hipertireoidismo, por exemplo, devido o metabolismo da pessoa já ser elevado, pode causar complicações. Pessoas com problemas de coração, hipertensão, enxaqueca, úlceras e alergias, além de crianças e idosos, devem consumir sem exageros, pois, esses alimentos podem causar alterações ou mesmo desencadear sintomas da doença.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Alimentos que podem te ajudar a emagrecer”

  1. Avatar de Regina
    Regina

    Gostaria de saber sobre os benefícios do kefir(Tíbicos),pode escrever algo?
    Obrigada