Idéia de presente artesanal para o dia dos namorados

Esta idéia é uma mistura de artesanatos feitos no dia a dia que juntar podem virar um presente super útil e criativo. Em cima dessa idéia você pode criar, ampliar, aumentar ou mesmo modificar. Mas o príncipio é o mesmo: fazer o presente para o amor, você mesma (o).

Sabe aquele porta-canetas? E aquela capa de lápis? Aquela idéia de vaso de jujuba que foi dada aqui no blog esse mês? Então, todas elas juntas! E o melhor é que você pode usar todos os retalhos e sobras de feltro ou e.v.a de outros artesanatos! Além de fazer um presente super bacana, ainda reutiliza e economiza!

Você vai precisar de:

  • 1 lata (massa de tomate, ervilha, milho verde, achocolatado, etc),
  • retalhos de feltro e/ou e.v.a,
  • espetos de churrasco,
  • palitos de sorvete,
  • lápis ou canetas,
  • alguns botões de camisa,
  • cola,
  • tintas acrilex,
  • linha e agulha de costura,
  • tesoura e
  • jujubas, bombons, amendoins coloridos, confetes ou qualquer doce que queira usar.

Bom, é bem simples, então vou explicar como se monta porque fazer é super fácil. Com a lata é só montar o porta-lápis. Você recorta o e.v.a ou o feltro e enfeita como quiser. Uma dica é enfeitar antes de encapar a lata. Se for com feltro, a dica é costurar os desenhos. Depois de feito isso, é hora dos palitos. Você pode usar um pouco de tudo ou apenas um tipo de material para as flores. Se for fazer com os palitos de sorvete, cole-os, uns nos outros para ficar maiores, só depois pinte. Se for usar caneta, lápis ou espetos é só enfeita-los. Os espetos também podem ser pintados. Você pode fazer flores, corações, estrelas, ou mesmo letras montando o nome do seu amor ou uma mensagem de ‘I (coração) you!’. Use a imaginação.

Depois de terminada essa etapa, é hora de montar. Dentro da lata coloque o doce escolhido e enfie os palitos.  Para o toque final você pode embrulhar a lata com tule. O tule é mais indicado pois além de ser fino e deixar que se veja o que está embrulhado, tem ‘furinhos’. Assim você pode enfiar os palitos pelos furinhos e não estragar sua mensagem ou decoração. Faça um laço bem bonito arrematando o embrulho e pronto! Você terá um porta-canetas, uma sobremesa e um cartão personalizado e único!

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

4 respostas para “Idéia de presente artesanal para o dia dos namorados”

  1. […] visualizar um exemplo de confecção passo a passo, clique aqui, e comece já a praticar, lembrando também que esses presentes podem conter diversos tipos de […]

  2. L. Flores disse:

    Lindo o presente!
    Super simples e não parece difícil de fazer, as cores também ficaram muito bem colocadas! Adorei a combinação!
    Beijos!

  3. viacores disse:

    lindo!
    amei!
    parabens

  4. ZAIR MATOS DE MOURA disse:

    QUERO RECEBER MODELOS DE TRABALHO ARTESANAL. GRATA .ZAIR