Pulseira de pano e caixa de leite

Sabe essas pulseiras encapadas com pedaços de pano? Você pode fazer várias delas usando as caixas de leite que você joga fora. Isso mesmo, bem legal esse artesanato. Você não gasta quase nada e é uma ótima fonte de lucro.

Você vai precisar de:

  • tesoura,
  • 1 caixa de leite vazia,
  • cola,
  • fita crepe,
  • 1 pregador de roupa,
  • retalhos de pano.´

Abra a caixa de leite, lave e seque bem. Corte 4 tiras de 3 cm de largura cada. Você pode fazer mais fina ou mais grossa também.  Com a cola, cole uma tira sobre a outra. Quando terminar de colar as tiras, forme um círculo com elas, dando o formato da pulseira e cole as pontas, unindo-as.

Use o pregador para segurar as pontas enquanto a cola seca. Passe fita crepe na pulseira, enrolando-a. A fita crepe além de segurar mais para que as tiras não se soltem, também deixará a pulseira mais dura.

Agora recorte o pano com a largura que desejar. Um dica é a fita ter no mínimo 2 cm. Cole a ponta do pano na pulseira e vá enrolando. Quando chegar ao final, cole a ponta deixando-a de preferência voltada para o lado de dentro.

Você pode usar panos como chita, algodão ou mesmo fita de cetim ou ainda usar retalhos fazendo patchwork.

Imagens do sonholilás.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Pulseira de pano e caixa de leite”

  1. Avatar de Maria Conceição
    Maria Conceição

    Temos uma variedade grande de coisas que podemos reciclar, gastando pouco poderemos ter artigos para enfeitar a nossa casa e a nós também, parabéns,achei ótimo esta idéia das pulseiras vamos poluir menos e criar diversas pulseiras. Ponha a sua criatividade agora . Conceição