Entrevista com o artesão Emerson Arte – Escultura de noivinhos

A entrevista de hoje tem um convidado especial que é o jovem artesão Emerson Arte. Ele é da Bahia, e se destacou nas esculturas de noivinhos em biscuit. É admirado pela sua habilidade, capricho e a forma que mistura outros materiais no biscuit.

Espero que gostem!!

*Esculturas de noivinhos em biscuit é uma técnica de modelagem que se assemelha as características da pessoa.

Cláudia (Arteblog): Olá, Emerson, Gostaria de agradecer de ter aceitado o convite de participar desta entrevista no ARTEBLOG.

Emerson: Olá, Cláudia, eu que agradeço!

Quanto tempo você faz biscuit?

Modelei meu primeiro biscuit em 2003, em 2005 comecei a modelar pra valer.

O que levou a seguir esta profissão?

Garra, força de vontade, persistência e também para passar-tempo.

Você é da Bahia, como é aceitação na sua cidade o artesanato, principalmente o biscuit?

Nossa lá é muito complicado, é raro achar uma pessoa que realmente valoriza.

No biscuit temos várias técnicas, mas você optou pelos noivinhos personalizados ou esculturas, por quê?

Em 2006 mesmo sem conhecer trabalhos de outros artesões, na internet, tinha vontade de modelar rostos, mais achava que não era possível ficar tão semelhante, em 2007 em ver os trabalhos de noivinhos personalizados na internet, vi que era possível sim, daí então comecei a treinar bastante. Assim descobrir que gostava mais de modelar noivinhos, pois, lembrancinhas, por exemplo, eu não gosto muito.

Atualmente você é um artesão conhecido e admirado pela sua técnica, como você se sente à respeito?

Nossa, é muito gratificante! Não tenho palavras para agradecer tamanho carinho, é isso que nunca deixou eu desistir, a internet foi um meio de divulgação onde vi que havia pessoas gostando dos meus trabalhos. Sinto-me realizado e agradeço muito a Deus por isso!

Você é um artesão que está sempre criando, inovando. Você gosta de misturar materiais nos seus trabalhos?

Inovar sempre é bom. Misturar materiais diferente do biscuit, gosto sim.

Adorei a entrevista, quero te dizer que admiro seu trabalho, e desejo que tenha cada vez mais sucesso!!!

Para entrar em contato com o Emerson:

O que achou? Dê uma nota:

Avaliação média: 4.5
Total de Votos: 4

Entrevista com o artesão Emerson Arte – Escultura de noivinhos

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

6 respostas para “Entrevista com o artesão Emerson Arte – Escultura de noivinhos”

  1. Emerson Arte disse:

    Olá querida mais uma vez agradeço o carinho de todas vocês!!! Irei sim no RJ ministrar aulas, rsrs ,só que ainda não tenho datas! òtima ideia da revista Sandra … bjs fiquem com Deus

  2. sandra disse:

    Parabéns pelo seu trabalho! Deus irá abrir muitas portas para vc.Confie e continue dando o melhor de si.Seu esforço será recompensado com certeza! Que tal ensinar a sua técnica passo a passo numa revista? Faria muito sucesso!

  3. Claudinha arrasou na escolha da sua entrevista eu sou fâ do trabalho do Emerson. Como disse a Patrícia pena q moramos longe pra poder fazer umas aulinhas, mas quem sabe ele não vem um dia pro Rio, Ja pensou? vai ser maravolhoso!!! estou começando a fazer noivos um dia quero fazer um pouquinho do que ele faz … rsrrss tenho muuuuuito pra aprender ainda.

    Bjuuus e sucessssso!!!!!!!

  4. Emerson disse:

    Agradeço pelo carinho! Que Deus abençoe vocês bjoss

  5. Parabéns a Claudia pela escolhe deste artísta, que é uma pessoa com um talento admirável e um profissionalismo ímpar, e ainda por cima é super jovem, imagine o que ele ainda vai fazer nos próximos anos, afffffffff, é talento pra mais de metro!!
    Parabéns Emerson, sou sua fã!!! Pena que moramos tão longe, queria muito fazer uma aula com vc, também amo fazer noivinhos,mas estou muito longe, de caricatura…

  6. jancerbiscuit disse:

    gostei muito da entrevista com nosso amigo EMERSON ARTES esse menino tem um grande valor e vai de vento em popa conheci no inicio de seu trabalho e vejo o seu galgar para o sucesso a cada dia ele merece o que DEUS tem dado para ele pois e um bom menino parabens EMERSON e muitas beijocas cariocas