VI Salão Municipal do artesanato de Fortaleza

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Fortaleza, em parceria com o Instituto Frei Tito de Alencar e contando com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil, abrem as inscrições para o VI Salão Municipal do artesanato de Fortaleza.

A exposição acontecerá de 04 de outubro a 04 de novembro no Shopping Benfica, em Fortaleza. Mas antes da exposição os trabalhos deverão ser inscritos, avaliados pela mesa curadora, os escolhidos premiados em uma solenidade e os não escolhidos serão devolvidos e somente então, após todo esse processo é que será aberta a exposição.

A primeira etapa do processo é a inscrição dos trabalhos que será recebia na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, SDE de Fortaleza, pela equipe de artesanato do dia 01 até o dia 17 de junho, das 8h ás 12h e das 13h30 ás 17h. Após a inscrição ocorrerá o Seminário sobre o Edital, para a retirada de dúvidas por parte dos inscritos, no dia 29 de junho ás 14h no Auditório da Academia Cearense de Letras. Logo após, as peças dos artesãos deverão ser entregues, de 01 a 12 de agosto no Espaço do Artesanato de Fortaleza, para serem analisadas e avaliadas pela Curadoria no período de 22 de agosto até 02 de setembro.

O resultado das peças selecionadas para a exposição será divulgado no dia 05 de setembro pelo site da SDE. Estas peças passaram por um jurí que irá avaliar novamente as peças para a premiação dos melhores trabalhos que acontecerá no dia 04 de outubro, ás 19h, no Shopping Benfica. As peças que não forem selecionadas para a exposição estarão a disposição para serem retiradas por seus artesãos de 12 a 23 de setembro no Espaço do artesanato de Fortaleza.

A solenidade de premiação dos trabalhos acontece no mesmo dia da abertura da exposição das peças ao público, no Shopping Benfica. No período de exposição acontecerá também Oficinas Artesanais para os interessados.

É uma grande oportunidade para os artesãos de Fortaleza demonstrar seus trabalhos e terem seus talentos premiados e reconhecidos. A iniciativa do Salão do artesanato é uma Homenagem a Raquel Queiroz, grande figura da cultura nordestina.

Mais informações e o edital completo de inscrição pode ser encontrado no site: http://www.calameo.com/read/0007051355f12f4937f6f ou pelos telefones da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (85) 3452-5704/ (85) 3433-8841.


Publicado

em

por