Feiras de Artesanato em Bauru

Os artesãos de Bauru, interior de SP, a 350km da capital paulista, tem muita sorte. A cidade tem Feira de Artesanatos todo fim de semana. É um grande incentivo para produzir e para comprar. São duas feiras que ocorrem nos fim de semana.

A primeira é a Feira da FICAR (Feira da Integração Comunitária), que acontece aos sábados, sendo no 1º e 2º sábados na Praça Rui Barbosa, no Centro, das 9h ás 17h, e no 3º sábado do mês acontece na Praça Portugal, nos Altos, asa sul da cidade, também das 9h ás 17h.

Já a Feira de Artes e Artesanato UBÁ, acontece todo domingo, no Parque Vitória Regia, na Avenida Nações Unidas, quadra 25, das 9h ás 17h da tarde. As feiras já se tornaram tradicionais na cidade, chamando muita atenção do público e visitantes. A organização conta com o apoio da Prefeitura Municipal que geralmente agrega a feira algum evento cultural, como a realização de shows.

Fora as feiras exclusivamente de artesanato e cultura, Bauru ainda conta com as Feiras Livres, que acontecem durante toda a semana em diversos pontos da cidade. A lista completa dos dias e locais das feiras livre pode ser encontrada em: http://www.artesanatobaurueregiao.com.br/?pg=feiraexpo/feiras. As Feiras Livres também contam com a participação dos artesãos, porém possui um foco maior na agricultura.

Ficou interessado e quer mais informações? Os contatos para as feiras de artesanato são:

  • Feira FICAR – Contato com Sonia Braz, pelo telefone (14) 3222-4210,
  • Feira UBÁ – Informações direto na Secretaria de Cultura de Bauru, pelos telefones (14) 3235-1072 / (14) 3235-1088.


Publicado

em

por