Como organizar suas bolsas

As bolsas são uma paixão de todas as mulheres. Elas são objetos de desejo e indispensáveis para o dia a dia. A cada estação surgem novos modelos e cores novas o que faz ficar irresistível adquirir mais uma peça.

Para conservá-las o ideal é mantê-las sempre limpas, ter um espaço para guardá-las e o principal: elas estarem organizadas, para que você encontre facilmente toda vez que quiser usar.

  • Para manter a forma da bolsa, você pode manter o enchimento que acompanha a bolsa quando você a compra. Elas irão permanecer mais bonitas por um tempo maior, e não irão deformar com facilidade. Outra ótima opção é preencher com papéis colocados dentro de um saco plástico. Você pode usar jornal velho.
  • As bolsas de couro legítimo não devem ser guardadas dentro de sacos plásticos, porque podem mofar. Opte por sacos de TNT, feltro ou algodão, pois esses sacos permitem a respiração do couro. Algumas lojas costumam dar esse saco no ato da compra, guarde e utilize para acondicionar e protegê-las. Caso não ache para vender, você pode usar fronhas de travesseiros.
  • Evite transportar objetos muitos pesados ou pontudos, isso pode danificá-la ou mesmo rasgá-las.
  • Para limpar, utilize um pano, levemente umedecido em água e sabão neutro. Retire o excesso e seque sob algo plano para não deformar a bolsa; Evite mergulhar a bolsa em água por muito tempo. Se ela for de couro legítimo existem opções no mercado para a limpeza. A água em excesso poderá manchar a bolsa.
  • Cuidado com canetas, batons ou outras coisas que podem manchar a bolsa. Mantenha esses objetos dentro de necessaires.
  • Bolsas de festas ficam mais protegidas em caixas. Junte todas numa caixa grande. Você pode usar as fronhas ou sacos de armazenagem.
  • Não deixe sua bolsa no chão, carregue sempre com você um pendurador de bolsas, tipo ventosas, que pode ser utilizado para prender a bolsa a cadeiras e mesas. Além de durar mais, isso vai evitar que ela suje.

Prateleiras

É o melhor local para guardar sua bolsa. Arrume todas uma ao lado da outra, seguindo um padrão de tamanho e cor. Dessa forma fica muito mais fácil de encontrar uma bolsa específica na hora da pressa.

Cabideiro ou Mancebo

Caso você não tenha mais espaço em seu armários pode usar um cabide argola, cabideiro ou mancebo no quarto para pendurar as bolsas que usa com mais freqüência, porém esses são indicados para guardar as bolsas por pouco tempo, pois podem deformar as alças se segurarem a bolsa por um longo período. Para isso, use cabides próprios para guardar bolsas, com suporte adequado para cada bolsa.

Gavetões

Os gavetões embaixo da cama também facilitam a visualização e utilização. Se você tiver gavetões aproveite esse espaço, verá como é útil.

Cestos

Se você não tiver espaço para guardar suas bolsas, uma opção são os cestos. Guarde suas bolsas numa cesta no chão do seu quarto perto do local onde você se veste. Não fica esteticamente bonito, mas é uma solução para quem não tem mais onde guardá-las. E os cestos podem ser guardados embaixo da cama como já ensinado anteriormente.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: maio 27, 2011 | Em Decoração, Geral  | Tags: , ,