Entrevista com Luciane Pimentel – Ed. Minuano e Passo-a-passo

Uma entrevista exclusiva com a jornalista e responsável pela edição das revistas de biscuit da Editora Minuano, Luciane Pimentel, comentando sobre seu trabalho em uma das revistas de maior circulação do país em artesanato.

Espero que gostem e aproveitem.

É com grande satisfação que recebemos para nossa entrevista, Luciane Pimentel, jornalista da Editora Minuano, responsável pelas matérias e edições de biscuit.

Olá, Luciane,  sei que é ocupadíssima, por isso, obrigada por aceitar o nosso convite de participar da entrevista no ARTEBLOG.

Eu é que agradeço o convite, Claudia. É um prazer participar da sua coluna.

Como sabemos, as revistas da Editora Minuano são conhecidas  pelas suas matérias de  artesanato, convidados, dicas,  passo-a-passo, etc… O que você atribui todo este sucesso?

Atribuo primeiramente aos artesãos supercriativos e talentosos que se dedicam para apresentar novidades a cada exemplar, sem eles seria inviável produzir qualquer revista. Além disso, toda a equipe que participa do processo de produção de cada título desenvolve seu trabalho com muito carinho e respeito pelos leitores.

Você é responsável especificamente pelas edições de biscuit. Em sua opinião, o biscuit evoluiu muito com o passar do tempo?

Sem dúvida. Há dez anos, quando tive o primeiro contato com o biscuit, os artesãos só faziam ímãs de geladeira e algumas poucas lembrancinhas. Hoje, as possibilidades de uso da massa e aplicações são infinitas, cada artista possui uma técnica diferente de modelagem. Toda vez que produzo uma nova edição de biscuit, realmente fico fascinada com a habilidade e a criatividade dos profissionais que participam.

Você não é artesã, mas de onde vem toda essa a criatividade para as matérias e pautas interessantes?

Sempre fui apaixonada pelo universo artesanal. Estou sempre fazendo novos contatos e pesquisas para saber o que está na moda, conhecer novas técnicas e apresentar em primeira mão aos leitores.

O que você mais gosta do seu trabalho?

Do contato com o artesão, de conhecer um pouco a sua história de vida e da troca de informações constante que fazemos.

Obrigada mais uma vez pela entrevista, e à Editora Minuano pelas belíssimas matérias, que continue com o  sucesso!!!


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Entrevista com Luciane Pimentel – Ed. Minuano e Passo-a-passo”

  1. Avatar de Elisa
    Elisa

    O mundo do artesanato me interessa muito. Sao anos que participo deste mundo com as revitas da editora minuando que sao atuais e interessantes. Em especial as que sao feitas por Luciane Pimentel , tem um toque especial. Parabens Luciane e a Minuando.