Cuidados para se cultivar crisântemos

Seguida das rosas são as plantas mais populares do mundo. Excelentes para decoração, com uma variedade de cores como amarelo, branco, lilás, roxo, salmão e tamanhos. Como qualquer planta, os crisântemos exigem certos cuidados para se manterem bonitos.

crisantemos

São plantas muito fáceis de se cultivar. Com sua origem na China, embora no Japão que se tornou uma flor popular e onde se tem veneração divina. Devido sua semelhança com o sol, virou  um dos símbolos do país.

No Ocidente, entre seus significados mais populares, os crisântemos estão associados à morte, sendo as flores preferidas nos velórios e para representar os pêsames e sentimentos. Já América Central, tem um significado muito diferente, ganhar crisântemos é uma declaração de amor.

O crisântemo é uma das flores com a maior diversidade de formas e cores. Existem mais de 100 espécies e mais de 800 variedades comercializadas no mundo. É também uma planta muito aromática, com flores muito variadas, com formas tipo margaridas, anémonas e até tubulares.

Caso compre em ramalhete ou corte as flores da planta no vaso, as flores cortadas podem durar até três semanas, com água frequentemente trocada e tiradas as folhas de dentro de água.

Se você podar a planta, ela dará mais flores no ano seguinte. O melhor momento para se podar é logo após a floração, ou seja, assim que as flores já tenham caído. Corte os ramos deixando apenas cerca de quatro centímetros de caule, e em seguida, regue moderadamente.

crisantemos
É uma planta que necessita de muita luz para se desenvolver, mas não se deve deixá-la com luz solar direta, pois ela irá secar ou ficar queimada. Caso as flores não abram, pode ser falta de luz. Basta colocá-la num local mais bem iluminado e com ventilação. Devem ser regados com frequência, deixando a terra úmida, sem encharcar, tire as flores e as folhas secas ou murchas e adube a planta de 15 em 15 dias.

São sem dúvida uma excelente opção para usar de decoração. As suas belas flores de vários tons dão vivacidade a qualquer ambiente.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

Por: Arteblog - RafaelEm: maio 23, 2011 | Em Decoração, Flores e plantas, Geral  | Tags: , , ,