Dicas para conservar seu bíquini

Ele é a peça principal do verão. Os bíquinis são peças esquecidas no inverno e adoradas no verão. Alguns modelos nunca saem de moda. E você pode investir nessa peça e cuidar dele para mantê-lo sempre lindo por anos. Veja algumas dicas de como conservá-lo:

  • Evite o contato da peça com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e produtos químicos em geral. Eles podem fazer a peça desbotar.
  • Procure evitar o contato do tecido com áreas abrasivas, como a areia e as pedras que circundam as piscinas, para que não ocorra rompimento de filamentos da poliamida, causando rascos e desgate desnecessários na peça.
  • Os biquínis de cores luminosas ou fluorescentes, os chamados neons, são mais sensíveis à luz solar. Por isso se você gosta de tomar sol, prefira as peças de cores neutras. O tecido de cor branca pode ficar amarelado se muito exposto ao sol. Além do próprio suor. Biquínis brancos são lindos, mas não são para ‘todo dia’, deixo-o para ocasiões especiais.
  • O cloro é o principal vilão. Ele pode prejudicar a fibra e, com isso, diminuir a elasticidade da peça. Portanto, evite ficar muito tempo dentro da piscina. Ou depois que sair, evite ficar muito tempo ao sol com o bíquini molhado, o sol aumenta a ação do cloro na peça, fazendo-a desbotar mais rapidamente. Uma dica é sair da piscina e tomar uma ducha.
  • As ferragens e aplicações devem ser feitas de forma que não machuquem a pele ou rasguem os tecidos. Muitas podem esquentar e causar queimaduras, então, cuidado ao escolher as peças.
  • Após o uso em praia ou piscina, é preciso lavá-lo imediatamente em água abundante, sempre à mão e com sabão neutro. O contato entre peças molhadas, principalmente as de cores escuras, e de outros materiais, pode causar manchas. Por isso, lave as cores separadamente e pendure no varal sem encostar em outras roupas.
  • Não deixe de molho, não torça e não guarde o bíquini molhado. E nunca, jamais, em hipótese alguma, passe a ferro.
  • Para não desbotar, a dica é, depois de lavar, secar à sombra. E sempre retirar bem o sabão e o cloro.
  • Para evitar que as peças mofem, guarde em local arejado. Os biquínis de bojo devem ser guardados abertos, para que não deformem.


Publicado

em

por

Tags: