Dicas para organizar sua maquiagem

Não é de hoje que as mulheres tem adoração por maquiagem e essa adoração tem se tornado mais comum nos dias atuais. A cada dia que passa, mais produtos são lançados no mercado. Diversas formas, preços e prometendo resultados surpreendentes. Com essa grande variedade de produtos, guardá-los se torna um problema. Mas não se preocupe, algumas dicas vão solucionar esse problema:

  • Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A constante mudança de temperatura e a úmidade pode estragar os produtos, endurecer as sombras, mofar os pincéis.
  • Guarde sua maquiagem em um único lugar. Uma boa opção é uma nécessaire grande ou caixa. Os pincéis devem ser colocados numa cartela própria para evitar que se deformem.
  • Organize os produtos por categorias: pós, blushes, sombras, bases, batons etc, ou por partes do rosto: boca (lápis, gloss, batom), rosto (pó, blush, primer, base, corretivos), olhos (sombras, delineador, lapís, rímel). Isto facilita na hora de maquiar e para você ver quando um produto está acabando.
  • Fique de olho no prazo de validade dos produtos. Usar produtos vencidos pode causar manchas, alergias ou outros problemas de pele.
  • Limpe seus pincéis antes de guardá-los. Deve ser retirado o excesso de produto antes de levar de volta a nécessarie. Lavá-los também é muito importante. Exsitem espumas para limpeza de pincéis com cerdas artificiais no mercado. Já as cerdas naturais, feitas de pelo, podem ser lavadas com shampoo ou sabonete líquido e água fria. Deixe secar completamente antes de guardá-los para evitar que criem fungos.


Publicado

em

por

Tags: