Unhas hidratadas gastando pouco

Toda mulher quer ter uma mão bonita e hidratada. Para isso nós gastamos muito dinheiro com cremes, tratamentos estéticos, manicure, receitas mirabolantes, não é? Mas manter as unhas hidratadas e bonitas é fácil e não precisa gastar muito.

unhas

O primeiro passo é cuidar das cutículas.

Sim, elas são muito importantes para as unhas. As famosas ‘pelinhas’ que deixam as unhas feias e podem causar infecções, também podem nos ajudar a ter uma unha mais forte e bonita. A cutícula é a proteção natural das unhas, por isso não devemos retirá-las completamente com o alicate quando fazemos as unhas. Deve-se apenas retirar o seu excesso.

Cutículas grandes e duras?

Fácil de resolver, passe vaselina sólida.

Isto mesmo, a vaselina é um emoliente e ingrediente da maioria dos cremes cosméticos para hidratação. Duvida? Olhe na composição dos cremes. A maioria leva vaselina e pantenol, uma proteína que cria uma película protetora que protege a mão e as unhas do frio, da água e dos detergentes.

A vaselina além de hidratar as cutículas, deixando-as mais maleáveis, também vai reduzi-las.

Passe todo dia antes de dormir, no outro dia você já vai ver o resultado. E não precisa estar sem esmalte, pois a vaselina não vai desbotar e nem fazê-lo descascar. As unhas também vão ficar mais hidratadas e vão crescer mais fortes.

Esse é o primeiro passo para ter unhas hidratadas e mais fortes.


Publicado

em

por

Comentários

4 respostas para “Unhas hidratadas gastando pouco”

  1. Avatar de EUNICE
    EUNICE

    NOSSA ESTE BLOG É MUITO DEZ ADORO AS DICAS ENCONTRADAS AQUI.

  2. Avatar de TERESINHA
    TERESINHA

    achei enteressante,vou experimentar!!

  3. Avatar de Maiara

    gosty mt mt *-*

  4. Avatar de Maiara

    Gosteei mtmt das dicaas *-*