Informações sobre cirurgia plástica

As cirurgias plásticas já caíram nas graças dos brasileiros de todas as classes sociais. Vale silicone para aumentar o volume de partes do corpo, vale rinoplastia para corrigir o nariz, lipoaspiração ou lipoescultura para resolver o problema com as gorduras localizadas ou até as intervenções mais simples em clínicas de estética para resolver celulites e estrias.

Plastica

Mas o que nem sempre é lembrado é que, como toda e qualquer cirurgia, estas também oferecem riscos que nem sempre coincidem com o benefício estético.

Existem casos graves em que uma simples intervenção acaba gerando um problema maior do que o anterior que necessitava de correção. Isto, além de oferecer risco à saúde e à vida, gera mais impedimentos para que a pessoa que se submete ao procedimento viva em paz com sua própria aparência e corpo.

Contudo, nem sempre é assim. Convivemos diariamente com imagens de celebridades que se submeteram a estas intervenções e ficaram mais bonitas e mais felizes do que antes eram.

Vejamos aqui alguns exemplos, mas antes, também algumas dicas para que sua cirurgia plástica.

Cirurgias

seja tão bem sucedida quanto estas!

  • Consulte pelo menos duas opiniões médicas antes de se submeter ao procedimento;
  • Verifique se existe a possibilidade de reverter o quadro (como em lipoaspirações ou lipoesculturas) com reeducação alimentar e exercícios físicos;
  • Consulte sempre um médio cardiologista e um endocrinologista, a fim de fazer todos os exames pré-operatórios necessários;
  • Verifique sempre se seu cirurgião está credenciado nos órgãos supervisores de seu Estado, bem como a opinião de pessoas que já fizeram cirurgias com eles.


Publicado

em

por