Como tirar bolor das roupas

De vez em quando a roupa não seca muito bem ou acaba recebendo umidade de algum lugar mesmo dentro do roupeiro, não é? Aí quando vamos ver estão lá as pintinhas pretas de bolor.

É aí que bate o desespero, principalmente quando isto atinge uma peça de roupa da qual gostamos. Mas não se desespere e nem meta os pés pelas mãos, pois tirar este tipo de mancha é fácil quando percebida a tempo.

comotirar-manchas-de-mofo-e-bolor-das-roupas

Você pode encontrar várias formas de fazer isto, mas aqui vamos te ajudar em algumas!

  • Coloque a roupa manchada em água fervente, na panela com água e detergente de cozinha. Depois lave em água morna com sabão de côco;
  • Deixe a roupa no molho com vinagre e depois lave com água morna;
  • Lave a roupa com sabão de côco, deixando uma boa quantia ali sobre a mancha mesmo depois da lavagem e coloque no sol. Repita até que a mancha suma.

Já para prevenir o surgimento do bolor vale sempre limpar o guarda-roupas com vinagre branco e deixá-lo sempre ventilado, com roupas fora do pacote sempre que possível. E quando não for possível, alternar o pacote com banhos de sol semanais.

Assim vai ser sempre fácil evitar que surja, e se surgir, como tirar o bolor das roupas está descrito de maneira ainda mais prática para te ajudar.


Publicado

em

por