Receita de sabonete de Manteiga de Karité hidratante

No verão nossa pele tende a ressecar devido ao sol, mar, piscina e clima mais seco. Para que você não sofra com rachaduras e escamações, deve proteger sua pele com tudo que for possível, inclusive utilizando sabonetes com alto potencial hidratante.

ax

As marcas comerciais costumam ter muitas opções de linha que promete hidratar  a pele, mas nem sempre elas têm ph neutro ou mesmo baixo, o que pode provocar outros problemas cutâneos, inclusive alergias graves nesta época do ano, uma vez que a pele fica menos protegida.

Então se você precisa de um tipo de sabonete que não seja agressivo e que garanta a hidratação costumeira, faça este de manteiga de karité e nos conte o resultado. Não tenho dúvidas de que sua pele voltará do verão mais saudável do que o começou!

Materiais

  • 1 kg de base para sabonetes;
  • 30 ml de essência (valor aproximado);
  • Corante para sabonete (se necessário);
  • Álcool de cereais;
  • Quatro colheres de manteiga de karité.

Preparo

  1. Pique a base de sabonetes e derreta-a em banho-maria tomando cuidado para que ela não ferva;
  2. Acrescente a manteiga;
  3. Pingue a essência;
  4. Coloque o corante de sua preferência;
  5. Coloque nos moldes e borrife um pouco de álcool de cereais para que não se forme bolhas ou espuma (o mesmo se durante o processo do banho-maria formar um pouco de espuma);
  6. Quanto secar (logo depois de uma ou duas horas) retire do molde escolhido com cuidado e borrife mais um pouco de álcool;
  7. Embale.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Receita de sabonete de Manteiga de Karité hidratante”

  1. Avatar de Gisllane
    Gisllane

    Seria muito útil e interessante se pudessem tirar nossas dúvidas, como por exemplo: quanto ao local de compra do material! Quanto ao resto o blog está de parabéns!!!

  2. Avatar de margarete
    margarete

    gostaria de saber onde eu compro manteiga de karité, em que tipo de comercio???