Idéias criativas para trabalhos em EVA

Muita gente se pergunta como trabalhar com peças em EVA. Não é difícil e como vemos em blogs e fóruns de artesanato, muita gente o faz. Mas sempre surgem algumas dúvidas quando se pensa não só no que fazer, mas também em como fazer.

É nesta hora que entramos para ajudar! Confira algumas dicas de como transferir molde, cortar e colar e torne seu trabalho ainda melhor e mais prazeroso do que já é!

Como fazer meus moldes?

Se for o tipo de trabalho que você não vai precisar reproduzir com frequência, compre um kraft de boa gramatura e transfira todos ali. Agora, se for algo que você vai ter de riscar várias vezes, o que acha de ir até uma serralheria e pedir que cortem em fórmica ou mesmo em madeira? Além de conservá-los eternamente, você vai ter um bom molde sempre que precisar.

Como riscar?

A superfície do EVA não suporta o traço em caneta, uma vez que não é como o papel em que isto pode ser apagado posteriormente. Então compensa usar um objeto que apenas “marque”, sem que estrague e sem que marque permanentemente. Pode ser uma caneta sem nada de tinta ou mesmo um palito de churrasco!

Como colar?

Algumas preferem usar cola permanente, cola quente e outras coisas. Mas tenha sempre à mão a cola de contato, pois se ela borrar você pode salvar seu trabalho com um pouquinho de acetona embebida em cotonete.

Veja aqui vários tipos de moldes para imprimir e criar peças incríveis !

Como cortar?

Aí vai da sua prática e da quantidade de trabalho a ser feito. Um bom estilete pode ser sempre sua salvaguarda, mas não dispense uma tesourinha pequena com ponta.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Idéias criativas para trabalhos em EVA”

  1. […] já leu nosso texto que explica como trabalhar com o EVA? Você vai encontrar dicas preciosas de como trabalhar com o produto e aqui ainda vai ver vários […]