Como tirar maquiagem

Maquiar-se é algo já muito comum em nossa sociedade. Pode ser algo luxuoso ou natural, não importa: já um hábito sair de casa sempre com um rimmel, base, pó, sombras, delineador, etc. Isto pode ser usado para melhorar ou só para valorizar mais ainda aquilo que já temos de bom.

Não importa como se use, nem para qual finalidade, pois o destino de todos estes produtos devem ser sempre o mesmo: o lixo no fim do dia.

Dormir com o rosto maquiado pode trazer sérios problemas. Desde irritações cutâneas até em inflamações, surgimento de acne, dermatites ou até coisas mais graves, como infecções nos olhos e demais mucosas. Para nos livrarmos deste perigo, basta seguir simples recomendações que vamos ver aqui.

Demaquilantes

São produtos que, se usados corretamente, podem garantir uma boa limpeza na retirada da maquiagem. Existem específicos para cada tipo de pele e para cada área do rosto. Então vale ter sempre um bom para pele oleosa (a ser usado na zona T: testa, nariz, queixo), um para pele delicada (maçãs do rosto, pescoço) e o mais importante, que é o para os olhos.

Use sempre antes de dormir. Além de não acordar como um panda, você garante ter uma linda pele e menor quantidade de base, já que não irá precisar esconder espinhas e outras marquinhas, né?

E vale lembrar ainda que, depois de tirar toda a maquiagem com demaquilante é uma delícia enxaguar o rosto com um chá de camomila ou erva cidreira!


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Como tirar maquiagem”

  1. Avatar de CLEIDE
    CLEIDE

    como tirar esmalte de unha em tecidos?