Como tratar celulite

Para tratar a celulite e manter a pele sempre bonita e o corpo sempre saudável, cuidar só da estética não é suficiente. Deve-se tratar o organismo como um todo, observando desde a alimentação e a hidratação até mesmo a própria pele.

Veja dicas de como cuidar do seu corpo:

Purificar

A celulite surge em decorrência de um processo alterado de regeneração dos tecidos da pele. É causada pelo excesso de radicais livres e toxinas. Uma forma de de combatê-la é comer alimentos que possam combater isto. Vale aipo, espinafre, frutas, verduras. Deve-se evitar alimentos que estão fora da estação de produção, pois são mais ricos em toxinas.

Nutrientes especiais

Deve-se sempre comer alimentos ricos em ferro, pois além de prevenir anemias, a falta dela favorece o surgimento de celulites.

Evite o sal

Como ele atrapalha a eliminação de toxinas e a circulação, deve-se reduzir o consumo de sódio, que está presente em embutidos e alimentos pré-cozidos.

Beba chás

Como os chás também combatem toxinas e eliminam líquidos, beba muito. Os de sálvia, menta, espinho branco e chá verde são os que mais contribuem para a regeneração da pele.

Controle seu peso

Evite alimentos gordurosos e frituras, pois isto aumenta o tamanho das células, o que faz com que aumente o tamanho da celulite também.

Beba água

Tomar pelo menos dois litros de água por dia é essencial para manter a pele hidratada e a “limpar” o organismo. Como facilita a digestão, melhora ainda sua disposição.

Coma produtos naturais

Coma sempre comidas ricas em vitamina A, C e E. Como combatem os radicais livres, devem ser comidos sempre.

Coma fibras

Para que a comida saia mais rápido de seu corpo – evitando a formação de radicais livres – coma sempre fibras, cereias integrais, frutas e verduras. Não esqueça de beber água para as fibras poderem ser absorvidas pelo organismo.

Coma alimentos ricos em potássio

A ausência de potássio pode gerar acne e ainda deixa a pele ressecada. Você encontra a substância em frutas, hortaliças cruas e principalmente em berinjela e banana.

Prepare a comida de forma correta

De nada adianta comer corretamente se a forma com que a comida for feita de forma errada. Prefira sempre cozinhar ou assar a fritar a carne ou os ovos.


Publicado

em

,

por