Hidratação de cabelos caseira

Poluição, sol, piscina, mar, secador… São tantas coisas que agridem nossos cabelos! Seja curto, comprido, seco, normal ou oleoso, nossas madeixas estão constantemente expostas às intempérie diárias.

Para hidratar tal como se deve, ir ao salão toda semana nem sempre é muito prático. Então porque não fazer uma hidratação específica para seu tipo de cabelo ainda em casa e só com produtos acessíveis e fáceis de encontrar?

Pode ser prático, barato e ainda divertido! Aproveite o dia para fazer as unhas, ajeitar as sobrancelhas e ainda hidratar seus cabelos. Pode ser um bom banho de auto-estima!

Cabelos Normais

Cenoura e babosa

  • Retire o muco de quatro folhas de babosa. Rale uma cenoura média e bata no liquidificador para obter uma pasta homogênea. Aplique nos cabelos.

Manga e Iogurte

  • Em um liquidificador bata: um copo de iogurte integral, uma colher de óleo de girassol e meia manga rosa grande até que uma pasta homogênea se forme. Aplique nos cabelos.

Cabelos Oleosos

Alecrim e espinafre

  • Cozinhe um maço de espinafre com dois galhos de alecrim. Use um pouco da água do cozimento para bater no liquidificador as folhas cozidas. Aplique.

Claras e tangerina

  • Retire as cascas de uma tangerina e bata-as com algumas gotas do suco no liquidificador até que se forme uma pasta. Bata as claras em neve e adicione, aos poucos, a pasta da casca. Aplique.

Cabelos Secos

Girassol e bananas

  • No liquidificador misture uma colher de óleo de girassol e duas bananas maduras até que se forme uma pasta. Aplique.

Nozes e leite de coco

  • Em um processador triture meia xícara de nozes com meia xícara de leite de coco. Aplique nos cabelos.

Dicas

Sempre antes de fazer qualquer uma das aplicações lave os cabelos com shampoo neutro. Cada uma das máscaras deve ser feita uma vez por semana por pelo menos vinte minutos. Depois é só enxaguar e secar conforme a preferência.
Nunca guarde as pastas de hidratação. Elas devem ser feitas para o consumo imediato.


Publicado

em

por

Comentários

Uma resposta para “Hidratação de cabelos caseira”

  1. Avatar de renata
    renata

    adoro essas dicas eu gostaria de saber se posso fazer a combinação que eu desejar como exemplo banana e iogurte e cenoura