Termolina caseira

Se você faz artesanato, deve saber o uso frequente da termolina. Usada para endurecer crochê e não permitir que seus trabalhos desfiem, é algo que nunca pode faltar na maleta de artesãos.

Só que, como todo bom ser humano, tem hora que nem nos damos conta que ela está acabando. Aí, se deixamos para finalizar aquela encomenda bem na hora de entregar, o que fazer?

É só deixar o stress de lado e começar a pensar nas coisas que você tem em casa e colocar as mãos na massa. A receita é fácil e poucas coisas são necessárias.

Contudo, não faça grandes quantidades e use somente no dia que a fizer, pois ela começa a ficar endurecida e com um aspecto não muito bonito depois de um certo tempo. Valorize então o seu trabalho!

Materiais

  • 2 medidas de cola branca
  • 1 medida de água
  • 1/2 medida de álcool líquido

Preparo

  • Misture tudo em uma vasilha. Use o recipiente propício já para o uso imediato.

Dicas

  • Veja a quantidade que será necessária em seu trabalho. Se for um copo, a quantidade de termolina será imensa. Se for uma colher, a quantidade resultante será bem pequena. Então estime antes quanto do produto final irá precisar.
  • O álcool em gel não serve para a receita. Procure o álcool de garrafa.


Publicado

em

por

Comentários

2 respostas para “Termolina caseira”

  1. Avatar de Angela
    Angela

    oi…..bom dia..
    Gostaria de saber se esta termolina não sai na hora de lavar a peça, pois a cola branca sai com água.
    Obrigada.
    Angela.

  2. Avatar de Maria josé

    oi, boa tarde

    Gostaria de saber como fazer espessante caseiro. Muito obrigado as dicas de voces é 1000. obrigado por sempre nos ajudar com dicas tão precisas

    Obrigado