Tendências: Moda feminina para o verão 2011

Andando pelos shoppings já é possível conferir nas vitrines algumas novidades do que vem por ai no verão de 2011. Para sair dos modelos, cortes, cores e estampas de sempre, nesse verão os estilistas apostaram na moda Minimalista. Ou seja, o menos é mais.

O verão vai ter de tudo um pouco. O estilo militar volta, as estampas digitais aparecem, as cinturas marcadas permanecem. As peças-chave da estação continuam sendo os shorts e bermudas que foram vistos durante todo o inverno. Agora em uma versão mais fresca, eles combinam perfeitamente com o tomara-que-caia e o collant; os mini- vestidos super colados combinando com jaquetas e casaquetos; as t –shirts mais folgadinhas fazem par com as calças skinny e as mais coladinha podem ser usadas com as calças semi-bag. Os grandes destaques do verão são o denin e os terninhos.

Tons Terrosos

Quanto as cores, o verão vem bem diversificado. Os tons neutros se misturam com as cores vibrantes e os tons pasteis continuam com tudo. O verde militar, os tons nude, o lilás, os tons terrosos, laranjas, pinks, amarelos e verdes vibrantes estarão presente em todas as vitrines.

Vestido Nude Colado

Outra novidade são as estampas. Os xadrezes e os listrados sobreviveram ao inverno e continuam durante o verão, porém em menores proporções. Os florais, tribais e estampas abstratas estão presentes através da estamparia digital. Para quem gosta de artesanato, o crochê, as rendas e os macramés farão parte da moda feminina.

Cores Vibrantes

Junto com o estilo minimalista e o militar, estão o rock; o clássico; o estilo retrô que vai dos anos 20 até os anos 90; o esportivo; e até o estilo western vai aparecer neste verão.  Para encorpar os estilos, os tecidos mais leves são os procurados da estação. A seda com todas as suas variações (musseline, cetim, shantung e chiffon), o cotton, tricoline, linho. Não podendo esquecer dos tecidos mais pesados como o couro, a sarja alguns sintéticos e claro, o jeans.

Estilo Militar


Publicado

em

por