Farinha de Berinjela

Quem nunca na vida se incomodou com aquela gordurinha na barriga  ou com algumas celulitezinhas que insistem em aparecer de vez em quando? Aí começam a surgir remédios, fórmulas que prometem o corpo perfeito em poucos dias e o que é melhor, tudo sempre sem prescrição médica e nem sempre com fundamentos científicos.
Já um caso de alimento que é rico em nutrientes e que realmente pode fazer a diferença para quem deseja ou precisa perder um pouco de peso é a berinjela. Rica em cálcio, fósforo e ferro, ela é também fonte de vitamina B5. Ela pode ser a substituta da massa da lasanha ou até mesmo em panqueca ou refogada se a intenção for comê-la, mas para reduzir peso e medida, nada melhor que a farinha que pode-se fazer com ela.
Além de fazer emagrecer, a farinha também está associada ao uso de medicamentos aos que possuem nível elevado de colesterol, o que está fortemente associado ao risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Ainda vale lembrar que, por ser rica em fibras, a farinha de berinjela pode ser acrescentada a iogurtes, garantindo maior absorção das fibras desde que se tome bastante água depois de comer.
Para fazê-la, basta cortar a berinjela em fatias finas ainda com casca e colocá-las no forno em uma temperatura de 200°C até que elas fiquem ressecadas e crocantes. Isto pode levar até suas horas, pois a berinjela é rica em água. Depois é só colocar no liquidificador e triturá-las. Cada quilo de berinjela rende 100 g de farinha.


Publicado

em

por