Como tratar espinhas

Este é um problema que atinge quase todos os jovens e adolescentes. Não existe critério, não existe idade e tampouco tratamento definitivo para as famigeradas espinhas que acabam aparecendo no rosto, costas, colo e até nos braços, mas algumas medidas podem ajudar a tratar as marcas rapidamente.

Para melhorar a cicatrização e ainda prevenir novas acnes, basta limpar bem a pele todos os dias, usar protetor solar, comer verduras e tomar bastante água, o que favorece a hidratação da pele e ainda nos mantém saudáveis. Contudo, se nada disso adiantar ou se sua pele for muito oleosa, pode-se fazer uma máscara de arroz.

Além de simples de fazer e aplicar, ela é barata e pode ser feita a qualquer hora, já que você deve encontrar todos os ingredientes no armário de sua cozinha.

Máscara de arroz

Ingredientes:

  • Arroz cozido
  • Leite

Modo de preparo:

Misture o leite ao arroz cozido (sem condimentação) já triturado até que se torne uma pasta consistente, mas ainda cremosa.

Aplique na pele depois de limpar e de tonificar, lembrando sempre de massagear as áreas com acne mais aparente, mas tomando cuidado para não machucar a pele.

Depois de retirar a máscara, hidrate com creme oil free, que você pode encontrar em farmácias.

Gostou deste artigo? Veja mais como estes curtindo nossa página no Facebook:

2 respostas para “Como tratar espinhas”

  1. alessandra disse:

    ola sou alessandra moro en rancharia-sp,e tenho 11anos e queria saber como eu fasso para tirar rachaduras na perna.

    ja tentei cremes hidratantes,ja gastei 20,00 reais so com produtos e inves de miorar pioro mais ainda

    agoro eu so uso cousa pra ir a escola pra sair pra tudo queria saber o q eu faço pra tirar essas ranchaduras por comta do frio?

    obriga!!bejos…

  2. olá gostaria de saber como faço para desencadir roupas brancas,de uma forma rápida e prática.

    obrigada camila bertasso